sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pelo menos enquanto dura a Terapia Ocupacional

Menino de Vênus

Moldo a loucura em argila, pinto a psicose num papel, às vezes sinto que minha vida depende do que surge do pincel. Penso em quanto é grande a minha dor, mas pode diminuir se eu desenhar e pintar com o lápis de cor. Colo pedacinhos de madeira para fazer uma caixa de segredo, que é para trancar minha loucura, da loucura que eu tanto tenho medo... A tesoura recorta da revista fotos de quem eu queria ser, objetos caros e preciosos, coisas que um dia eu quero ter. Mas argila, estes papéis, estes lápis, a tesoura, as tintas, os pincéis e a cola me fazem sentir como na escola e organizam meu estado mental... Pelo menos enquanto dura a Terapia Ocupacional!


Amiga, Irmã e Sócia!! Bruna Napeloso Terapeuta Ocupacional

PENSAMENTO POSITIVO SEMPRE

Hj estou me sentindo otimista, acho que as coisas vão melhorar e começarem a acontecer realmente! Tudo depende de nós mesmos ficar lamentando sobre as coisas não resolve nada temos q sair e lutar para que tdo melhore! É isso q eu fizzz e vou continuar fazendoo!!!

Obrigada meu Deus:)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Angústia...

Hoje trago aqui um pouco do que estou sentindo....estou me sentindo angústiada em relação a minha profissão....parece q as coisas não acontecem, sei q estou sendo pessimista e insegura mas é natural sentir isso, pois estou récem formada com um emprego em minhas mãos e com muito medo de não adquirir uma clientela.
O tempo vai passando e minha ansiedade em ver tudo acontecer vai aumentando, a paciência é fundamental nesse momento mas é tão difícil as vezes bate esse medo e uma insegurança!

Mas se Deus quiser tudo vai dar certo, tenho muita fé em Deus e sei q vou escrever aqui nesse blog mtas conquistas sobre a Terapia Ocupacional. Estou disposta a divulgar meu trabalho através do voluntariado aqui em minha cidade, se tdo der certo vou tentar implantar um serviço voltado a Saúde Mental, com oficinas e grupos de apoio. Acho que é uma boa pq ai as pessoas vão reconhecendo e eu crio o meu espaço. Vamos ver se dá certo msmo!

Bom vou parando por aqui...até mais!!


Flávia

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009


um pouco de mim

Difícil é falar de nós mesmos....Sou sincera e gosto daqueles que gostam de mim, talvez um defeito meu seja não conseguir tolerar coisas e ou/pessoas que não me agradam. Busco sempre fazer o melhor e tento resolver meus problemas dialogando, mas nem sempre é possível então muitas vezes deixo passar! Hoje me sinto mais mulher e madura para aceitar e enxergar as coisas com outros olhos, muitas vezes ainda sou intolerante com algumas coisinhas mas consigo analisar a situação....Essa é a grande arte de ser Terapeuta Ocupacional sempre fazendo análises.....mtas vezes me pego fazendo análises das atividades....rsrsrs....
Me considero alegre, divertida e de bem com a vida....Hoje eu elenco prioridades em minha vida, acredito que as pessoas devem ter objetivos e perpectivas em suas vidas senão a vida se torna metódica!!!
E ser feliz sempre pois essa é a grande arte da vida saber enxergar a felicidade a cada momento.

Afinal....

Nós terapeutas ocupacional não temos o poder de aumentar o tempo de vida de nossos pacientes...mas temos o poder de aumentar a vida desses dias!!!!

LinDoOoOoOoOoOoOoOo!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Comentário....

Bom espero que este espaço possa me ajudar na divulgação da minha profissão que é a terapia ocupacional....que tanto tenho orgulho!!! Confesso que quando acabamos de nos formar e saimos da faculdade com tantos sonhos e desejos em trabalhar deparamos com muitas dificuldades pela nossa frente. Mas tenho muita força de vontade e não desânimo quando as coisas não acontecem como imaginava pelo contrário essas dificuldades me dão mais força para lutar pelo o que eu tanto quero.
Tornar a terapia ocupacional uma profissão reconhecida e admirada está sendo uma meta em minha vida, estou com a clínica que tem outros profissionais da saúde...mas mesmo assim é muito difícil, estou com projetos de divulgação do meu trabalho mesmo que seja voluntário no momento eu sinto que preciso mostrar o que a terapia ocupacional faz o que vai muito além das palavras.....
Uma outra meta em minha vida atualmente é dar início em uma pós graduação, um desejo meu é atuar em PSF (Programa de Saúde da Família) um campo da T.O que acredito que é muito rico e essencial o trabalho feito pela Terapia Ocupacional.
É independente de tudo e das peças q a vida muitas vezes nos prega temos q saber enxergar o que Deus coloca em nossos caminhos, eu muitas vezes sou surpreendida pelo por essas peças que a vida se encarrega de dar mas isso concerteza é o trabalho de alguém superior a todos nós que está lá em cima cuidando para que tudo dê certo!!!!

ótimo Domingoo de carnaval.

Flávia